Marcello Siciliano 11888 - Vereador - Começa hoje a fase 3B de flexibilização na cidade do Rio de Janeiro - Marcello Siciliano

Blog

Começa hoje a fase 3B de flexibilização na cidade do Rio de Janeiro

a cidade do Rio entra hoje, 10/07, na fase 3B da flexibilização das medidas de isolamento social para conter o contágio do novo coronavírus.

Os shoppings poderão funcionar em horário ampliado, das 12h às 22h. Serviços de loteria, que já estavam autorizados, passam a abrir por mais tempo, das 8h às 18h. Vias públicas voltarão a ser abertas para lazer aos domingos e feriados. A proibição a banhistas na areia da praia permanece. Vilas olímpicas também poderão abrir, mas desde que não haja aglomeração e que se respeitem as regras de ouro. Feiras de arte e artesanato também voltam a funcionar.

Para mais informações, acesse o link e veja todas as medidas: https://prefeitura.rio/…/uploa…/2020/07/RioDeNovo_Fase3B.pdf

 

Crivella ressaltou que os anúncios sobre as fases de flexibilização são feitos após reuniões com o conselho científico que auxilia a Prefeitura na luta contra o novo coronavírus. As decisões se baseiam em indicadores que apontam velocidade de contágio, ocupação de leitos de enfermaria e UTI para covid-19, número de óbitos na cidade e casos de síndrome gripal, avaliados e somados a cada 15 dias e que vêm diminuindo, apesar do início do inverno.

Lembrando, que é importante seguir as regras de ouro e adotar todas as medidas de proteção como usar máscara, lavar as mãos e manter distância de 2m de outra pessoa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *