Marcello Siciliano 11888 - Vereador - Prefeitura lança a Telessaúde Rio, central de consultas médicas por videoconferência - Marcello Siciliano

Blog

Prefeitura lança a Telessaúde Rio, central de consultas médicas por videoconferência

A Prefeitura do Rio lançou a central de atendimento médico virtual Telessaúde Rio. Um serviço inovador que ampliará o acesso à saúde na cidade por meio da tecnologia.
Voltado para a atenção primária, esse tipo de atendimento é justamente o que mais precisa de qualificação diante da pandemia, como explicou a Secretária Municipal de Saúde, Beatriz Busch

O paciente poderá conversar com o médico e ter a oportunidade de rever sua receita, verificar seus laudos e prescrições, todos com certificação digital garantindo assim a segurança dos pacientes.

O serviço funcionará de segunda-feira a sábado, das 8hrs às 20hrs, para ter acesso o usuário deve estar cadastrado no Portal Identidade Carioca e as consultas serão agendada através do site da Prefeitura do Rio.

“A consulta presencial é um momento único e jamais será substituída pela ligação telefônica. Porém, o acompanhamento em momentos difíceis, como o de pandemia, isso sim, pode ser feito. Vinte médicos estão hoje aqui inaugurando esse trabalho que tenho certeza vai ajudar muito nosso povo neste momento. O afastamento social diminuiu o grau de infecção, mas aumentou a gravidade dos pacientes crônicos que deixaram de fazer exame e deixaram de fazer o acompanhamento.” disse o Prefeito Marcelo Crivella.
ww.vereadormarcellosiciliano.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *